12/07 – DENÚNCIA 039 – Problemas na reposição de árvore em calçada residencial
O texto da Denúncia abaixo foi enviado ao Blog Árvores Piracicaba e seu conteúdo foi integralmente mantido, mas com a manutenção do anonimato do(a) cidadão(ã) piracicabano(a).
——–
“Para uma cidade que busca uma qualidade ambiental, Piracicaba está uma PIADA!!!
Fiz a solicitação para a SEDEMA, para reposição de uma árvore na calçada de minha casa no Bairro Terra Nova, pois a que havia no local quebrou-se em um temporal.
A informação que tive da atendente foi que a própria SEDEMA faria o re-plantio (retirariam o toco e plantariam a nova muda), mas, estranhamente, hoje, 5 (CINCO!!!) funcionários da SEDEMA chegaram ao local e deixaram a nova muda da árvore dizendo que não fariam o plantio.
Um até se prontificou a fazer o serviço no final de semana pela “bagatela” de R$ 50,00!!!
Esse procedimento não é uma atividade da SEDEMA?? Se uma pessoa qualquer for plantá-la e estourar/cortar o cano de água que passa pela calçada (acho que o pessoal da SEDEMA é capacitado para evitar tal transtorno!!) o SEMAE atenderá na hora?? Duvido!! Ou podemos deixar a água jorrando por tempo indeterminado?
Fiz nova reclamação no site da SEDEMA (com pouquíssima esperança de solução!!!) e vou aguardar pra ver no que dá…
Alguma coisa está errada… ou a funcionária que fez o protocolo passou informação errada sobre a SEDEMA fazer o replantio ou os funcionários estão fazendo corpo mole!!!
Para os que leram… pensem o que quiserem, mas achei um absurdo. Alguma coisa esta (muito) errada.”